Arboleda e Nenê vão ‘rodar’? Pato vem? Spimpolo revela planos de Cuca no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 14h27
ReproduçãoO repórter Marcio Spimpolo é um dos integrantes da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

“É bom a rapaziada que não está correndo começar a correr, porque o Cuca já foi abastecido com algumas informações, e muita gente vai rodar”.

Marcio Spimpolo abriu o jogo. Durante o Esporte em Discussão desta terça-feira, na Rádio Jovem Pan, o repórter colocou as cartas sobre a mesa e revelou o que o novo treinador do São Paulo planeja para o time na temporada.

De acordo com Spimpolo, jogadores experientes como Nenê e Diego Souza podem perder espaço com a chegada de Cuca, bem como um dos únicos atletas que tem agradado à torcida em 2019: o zagueiro equatoriano Robert Arboleda.

“Pelo que apurei, vai sobrar para muita gente no São Paulo com a chegada do Cuca…”, avisou o repórter da Rádio Jovem Pan. “Por exemplo: o Arboleda, que, pelo que circulou dentro do clube, teve participação direta na queda do Aguirre… Ele é um titular incontestável, uma espécie de ídolo sem títulos da torcida, mas não se surpreendam se dançar. Na minha opinião, vão jogar Bruno Alves e Anderson Martins, que, na visão da nova comissão técnica, são os que estão sem confiança no momento”, acrescentou. “Nenê e Bruno Peres também é bom ficarem espertos…”, complementou.

Possível chegada de Pato pode tirar Diego Souza dos planos

Em junho de 2017, Cuca movimentou os bastidores do Palmeiras ao “encostar” Borja e pedir a contratação de Diego Souza, então no Sport. O treinador gosta do estilo de jogo do meia-atacante e o vê como um atleta com bom controle de bola, qualidade no passe e “faro de gol”. A ideia, no time alviverde, era utilizá-lo como “falso 9”. Por isso, o treinador não acha necessária a contratação de Alexandre Pato, bastante especulada no São Paulo nos últimos dias.

No entanto, Spimpolo acredita que, por questões políticas, o presidente Leco não desistirá tão fácil da repatriação do atacante revelado no Internacional. Caso ele reforce o time tricolor, Diego Souza pode “sobrar”.

“O Cuca acha que o Pato tem a mesma característica do Diego Souza e acredita que é melhor gastar dinheiro com jogadores de outras posições. Mas o Pato é a contratação do Leco, do populismo… Então, se ele vier, o Diego Souza pode perder espaço”, finalizou.

Confira todas as informações de Marcio Spimpolo no vídeo abaixo!