Bandeira rebate Andrés e insinua conluio CBF-Corinthians: ‘difícil saber onde começa um e termina o outro’

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2018 14h45
Celso Pupo/FotoArena/Estadão ConteúdoO presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disparou contra Corinthians e CBF em entrevista exclusiva à Jovem Pan

A provável utilização de Fagner e a escalação do árbitro Bráulio da Silva Machado para apitar o jogo entre Flamengo e Corinthians, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, revoltaram o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista exclusiva ao repórter Rodrigo Viga, da Rádio Jovem Pan, o mandatário flamenguista rebateu as recentes declarações do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e insinuou um possível conluio entre CBF e clube paulista.

“Não sei se o Andrés estava falando aquilo em nome da CBF ou do Corinthians. Aliás, hoje em dia, é muito difícil saber exatamente onde começa um e termina o outro”, disparou Bandeira.

Andrés ironizou Bandeira de Mello na última segunda-feira, horas depois de ouvir reclamações do presidente do Flamengo a respeito da presença do árbitro Bráulio da Silva Machado no sorteio do jogo da próxima quarta-feira. Criticado por atuações recentes em partidas do Flamengo, Bráulio ganhou o sorteio e apitará o duelo no Maracanã.

“Um dos problemas do futebol brasileiro é presidente que nunca ganhou nada e começa a colocar problemas em terceiros para se justificar. Árbitros acertam e erram. Os que erraram a favor do Flamengo não vão mais poder apitar jogos deles?”, questionou Andrés. “É um absurdo o presidente do Flamengo ficar reclamando de um árbitro que errou contra eles. O que ele está preocupado é em fazer campanha. Até porque, se ele quer ser candidato (a deputado federal), ele deveria se afastar do cargo (de presidente do clube)”, acrescentou.

Questionado por Rodrigo Viga se achava que Corinthians e CBF tinham uma “relação escusa”, Bandeira foi taxativo: “é… acho que está claro para todo mundo, principalmente depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias”.

Em meio a tantas polêmicas, o jogo entre Flamengo e Corinthians será realizado na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O lateral alvinegro Fagner, que havia sido cortado da Seleção Brasileira por causa de uma lesão, recuperou-se antes do tempo previsto e deve estar apto para entrar em campo. Já o meia rubro-negro Lucas Paquetá, que está com o selecionado de Tite nos Estados Unidos, terá um voo fretado na madrugada desta quarta e também deverá ter condições de atuar na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.