Mauro Beting critica Felipe Melo por apoio a Bolsonaro com camisa do Palmeiras: ‘não cabe’

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2018 14h53 - Atualizado em 17/09/2018 14h54
Youtube/Reprodução Mauro Beting O comentarista Mauro Beting é um dos integrantes da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

A declaração dada por Felipe Melo em apoio a Jair Bolsonaro minutos após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Bahia, no último domingo, na Arena Fonte Nova, foi repudiada por Mauro Beting. Durante o Esporte em Discussão desta segunda-feira, na Rádio Jovem Pan, o comentarista esportivo defendeu o direito do volante de se manifestar politicamente, mas o criticou por fazê-lo com a camisa de um clube de futebol, ainda dentro de campo.

“Eu sou completamente a favor de manifestação política. Mas uma coisa é uma ação consentida pela direção de um clube e outra é a de uma pessoa. Você pode fazer a apologia que quiser, mas não vestindo a camisa do seu clube, do seu patrocinador, à beira do gramado”, afirmou Beting.

Ainda para o jornalista, o teor da mensagem passada por Felipe Melo não foi correto. Melo disse que havia marcado o gol de empate do Palmeiras para “o nosso futuro presidente Jair Bolsonaro”.

“Se ele mandasse um abraço a um candidato que estivesse se recuperando de uma facada, seria absolutamente normal. Mas não podia falar que era o futuro presidente, porque aí não é uma manifestação política, e sim eleitoral. E, evidentemente, isso não cabe com a camisa do clube e nem no futebol… É da regra do jogo”, explicou Beting.

“A pessoa que acha que ele pode se manifestar é a mesma que vai reclamar se um professor chegar numa sala de aula no ensino médio e falar: ‘vote em determinado candidato!’. Há momentos para você expressar, ainda mais nesses tempos de redes sociais. O cara não pode, com a camisa do clube, dentro de campo, falar em quem vai votar”, finalizou.

Também nesta segunda-feira, o Palmeiras se manifestou a respeito da declaração de Felipe Melo. Por meio de nota oficial, o clube alviverde ratificou a sua “neutralidade nas questões políticas” e fez questão de ressaltar que “o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.