Galiotte anuncia que não irá à FPF e dispara: ‘O Paulista é pequeno para o Palmeiras’

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 14h56 - Atualizado em 19/10/2018 18h56
Reprodução

“Não foi restabelecida, não estarei presente, e o que for resolvido lá o Palmeiras cumpre.”

Foi desta forma que o presidente do clube alviverde, Maurício Galiotte, respondeu se havia retomado relações com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e se compareceria à reunião da próxima terça-feira, na sede da entidade, para o sorteio do Estadual de 2019.

A mágoa que nasceu após a polêmica final do Paulistão ainda está viva no mandatário alviverde. Em entrevista exclusiva ao Esporte em Discussão desta sexta-feira, na Rádio Jovem Pan, Galiotte confirmou que não pretende retomar relações com a FPF e revelou que irá trabalhar “estrategicamente” a atuação do Palmeiras no Estadual no ano que vem.

“A federação que faça o trabalho dela lá, e eu faço o meu trabalho aqui. O Palmeiras, institucionalmente, estará em campo (no Paulistão). Vamos jogar, trabalhar estrategicamente o campeonato e ponto final. Não vou à federação, e o que eles decidirem lá está decidido”, afirmou.

Questionado se poderia mandar a campo um time sub-20 no Paulistão de 2019, Galiotte negou: “o regulamento não permite jogar com o time sub-20. Alguns jogadores, sim. Vamos decidir com o Felipão o que fazer”.

“O Paulista é pequeno para o Palmeiras”

O racha entre Palmeiras e FPF foi motivado pelo jogo de volta da final do Paulistão deste ano, disputado contra o Corinthians, no Allianz Parque. Na ocasião, o time alviverde teve um pênalti anulado de maneira controversa e entrou com pedido de anulação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando interferência externa.

O caso foi arquivado, e o clube de Palestra Itália desistiu de acionar Fifa ou Justiça Comum para dar prosseguimento no processo. A convicção de que a final foi irregular, no entanto, persiste.

“O Palmeiras foi prejudicado, e muito, pela arbitragem! Todos sabem o que aconteceu no Allianz Parque! E o nosso posicionamento com relação à FPF é porque, no dia seguinte, ela disse que estava tudo bem, que ninguém iria provar nada. Com esse tipo de atitude, o Palmeiras não compartilha”, afirmou Galiotte.

“Obviamente houve influência (externa)… Quem estava envolvido sabe! O campeonato foi manchado, mas ele é pequeno para o Palmeiras. Para o projeto do Palmeiras, o Paulista é um projeto pequeno. Nós temos de pensar em coisas maiores!”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.