Pai de Ramiro confirma acerto com o Corinthians; contrato será de quatro anos

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2018 13h35
Wesley Santos/Estadão ConteúdoRamiro tem 25 anos e foi campeão gaúcho, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa com a camisa do Grêmio

Ramiro será jogador do Corinthians em 2019. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan nesta quinta-feira, o pai e empresário do volante, Gilnei Benetti, confirmou o acerto entre o filho e o clube alvinegro. Resta apenas a assinatura do contrato, que será válido por quatro anos.

“O processo está bem encaminhado entre as duas equipes. Eu estive em São Paulo na segunda-feira tratando com a direção do Corinthians. Estive com o Andrés (Sanchez, presidente do Corinthians), Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e o (Giuliano) Bertolucci (empresário), que detém 50% dos direitos econômicos do Ramiro… Encaminhamos o processo de transferência. Está na reta final. Restam apenas detalhes de assinatura de contrato agora”, explicou.

Questionado se a contratação estava fechada, Gilnei foi enfático: “eu diria que sim”.

Afinal: por que Ramiro saiu do Grêmio?

Titular com Renato Gaúcho, Ramiro tem 25 anos e foi fundamental nas conquistas recentes do Grêmio. Campeão gaúcho, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa com a camisa tricolor, ele deixará o clube após cinco anos. Por quê?

“Eu sou muito próximo ao presidente do Grêmio. A gente tem conversado seguidamente, e ele mesmo diz que o Ramiro deu todos os retornos possíveis ao clube. Tanto financeiros quanto esportivos. E, como o Grêmio tem apenas 10% dos direitos econômicos do Ramiro, isso facilitou a negociação”, explicou Gilnei.

O interesse e projeto do Corinthians, segundo o pai do atleta, também pesaram. “Eu não conversei pessoalmente com o Carille, mas falei com o Andrés e com o Duílio… Eles demonstraram muito interesse em contar com o Ramiro”, afirmou Gilnei. “A gente espera que ele possa cumprir o contrato com o Corinthians e conquistar títulos. Essa tem sido uma marca da carreira dele… Foi assim na base, no Juventude e no Grêmio”, finalizou.

Com o acerto definido, a transferência deve ser oficializada nas próximas horas.