Vampeta cobra ‘aposentadoria do penta’ e promete entrar com ação contra a CBF
Em meio a informações de que Cafu sofre com dívidas milionárias e teve até imóveis penhorados, Vampeta abriu o jogo e revelou que vai entrar com uma ação judicial contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é o fato de jogadores que conquistaram o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, não terem direito a receber uma aposentadoria – como acontece, por exemplo, com os atletas que participaram das conquistas dos três primeiros títulos mundiais do Brasil (1958, 1962 e 1970).
“Eu vou entrar com um recurso contra a CBF”, afirmou Vampeta, que atualmente é comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan. “Não sei se a galera de 2002 vai entrar, mas eu, Vampeta, vou! Porque, na CBF, é o seguinte: os campeões mundiais até 1970 recebem uma aposentadoria, um ‘casacalho na mão’. Eu sou campeão mundial, vou entrar com um recurso no Supremo… Eu quero também!”.
“Se eu vou ganhar a ação, eu não sei, mas não venha querer me dar só quando eu tiver com quase 80 anos, com diabetes, com gripe, com coqueluche, com tudo. Eu quero agora, que estou voando! E eu vou entrar! Vou arrumar um advogado, porque quero o mesmo privilégio dos caras de 1970! Eu estou falando sério!”, acrescentou.
Em 2012, a então presidente da República Dilma Roussef sancionou uma lei, a Lei Geral da Copa, que, dentre outras coisas, garantia a todos os jogadores que participaram das conquistas dos três primeiros títulos mundiais da Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970) o pagamento de um prêmio no valor de R$ 100 mil, que sairia dos cofres do Ministério do Esporte, e mais um auxílio mensal “pago para completar a renda mensal do beneficiário até que seja atingido o valor máximo do salário de benefício do Regime Geral de Previdência Social”.
Essa lei não inclui os jogadores que conquistaram as Copas de 1994 e 2002.
Assista ao que Vampeta falou sobre o tema no vídeo abaixo!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.