Wanderley Nogueira desabafa após falta de Dracena em Fábio: ‘é ridículo não usar o VAR!’

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2018 14h22 - Atualizado em 13/09/2018 14h38
Reprodução Wanderley Nogueira O apresentador Wanderley Nogueira é um dos integrantes da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, mas o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil “ainda não acabou”. O gol marcado por Antônio Carlos e anulado pelo árbitro Wagner Reway por falta de Edu Dracena em Fábio no último minuto da partida revoltou a diretoria alviverde e segue no foco do debate esportivo.

Durante o Esporte em Discussão desta quinta-feira, na Rádio Jovem Pan, o apresentador Wanderley Nogueira desabafou e criticou a não-utilização do VAR (árbitro de vídeo) no lance.

“Todos sabemos que há procedimentos-padrão para o uso do VAR. Mas existem situações de uma partida de futebol que não estão lá no manual. Então, se o cara tem aquele recurso do árbitro de vídeo, fizeram até uma casinha para a TV… Usa! Então por que fizeram aquele escândalo todo? Vai lá e usa!”, disparou Wanderley.

Um dos argumentos adotados por aqueles que concordam com a não-utilização do VAR na jogada se sustenta pelo fato de Reway ter apitado, ou seja, paralisado o lance, logo depois da suposta falta de Edu Dracena em Fábio – o que tornaria “inexistente” o chute de Antônio Carlos para o gol.

O problema, no entanto, é que, segundo o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, o chefe do departamento de arbitragem da CBF, Sérgio Correa, foi aos vestiários da equipe alviverde e do Cruzeiro antes do jogo para informar aos atletas e comissão técnica que, em lances capitais, a arbitragem não se precipitaria e esperaria a conclusão da jogada para assinalar possíveis infrações. Não foi o que aconteceu.

Wanderley Nogueira foi bastante duro nas críticas a Wagner Reway. “Se ele usa o VAR e confirma a sua convicção, quem passa vergonha é quem estava em campo dando escândalo. E se ele usa e volta atrás, ótimo, corrigiu-se um erro, fez-se justiça. Mas o cara simplesmente não usa? Parece que o computador estava quebrado, era vazio, cenográfico! É ridículo não usar o VAR!”, finalizou.

Confira o comentário completo no vídeo abaixo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.