Ex-diretor do FBI diz que Donald Trump mentiu: Em quem acreditar?

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2017 20h55
STX04. WASHINGTON (EE.UU.), 31/05/2017.- El presidente de EE.UU. Donald J. Trump escucha al primer ministro de Vietnam Nguyen Xuan Phuc (fuera de cuadro) hoy, miércoles 31 de mayo de 2017, durante una reunión en la Oficina Oval de la Casa Blanca en Washington (EE.UU.). EFE/Olivier Douliery / POOL EFE/Olivier Douliery Donald Trump EFE

Nesta quinta-feira, 8, ocorreu o tão aguardado depoimento do ex-diretor do FBI, James Comey, ao Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos. Ele disse que entendeu ter sido orientado pelo presidente Donald Trump a “deixar de lado” a investigação sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn. Se confirmada a interferência, pode-se configurar crime de obstrução de Justiça. Comey afirmou ainda que Trump mentiu e difamou o FBI. 

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre o clima criado para o depoimento de James Comey e sobre a versão de Donald Trump.

Andreazza afirmou que o ex-diretor do FBI é um “palhaço” que está querendo aparecer. Para ele, as respostas de Comey não configuraram a obstrução de Justiça apontada contra o presidente Trump.

Vera discordou e ressaltou que Comey agiu dentro do limite do papel institucional que lhe era atribuído. Ela indicou ainda que o caso é muito importante e que nos Estados Unidos essas situações são levadas a sério. 

Madureira destacou que o ex-diretor do FBI foi enfático ao apontar que a Rússia interferiu na eleição norte-americana, no ano passado, ao invadir os computadores do partido Democrata.

Confira o debate completo no 3 em 1: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.