Ex-funcionário é preso por roubo de geradores da empresa em que trabalhava
Uma quadrilha foi presa em flagrante pelo roubo de geradores de uma empresa na região da Água Fria, na Zona Norte de São Paulo. Um ex-funcionário, Paulo Klinger Pereira Bezerra, de 28 anos, estava entre os cinco detidos no final da noite desta terça-feira (26/01) por homens da Polícia Militar.
O bando havia invadido uma empresa especializada em eventos, da Vila Aurora. Como trabalhou dois anos no local, Bezerra sabia o que era armazenado ali. O alvo eram seis geradores, usados no sistema de som e iluminação dos eventos, avaliados em cerca de R$ 5 mil cada, totalizando R$ 30 mil. Além disso, ao ser desligado do trabalho, há cerca de um ano e meio, ele levou uma cópia das chaves do prédio.
Os proprietários até sentiram a falta das chaves, mas tomaram como um extravio e não providenciaram a troca das fechaduras. Era com o que contava Bezerra ao convocar quatro comparsas, três deles paraguaios, para a invasão na noite de terça-feira. A quadrilha entrou no local com um caminhão Hyundai HR branco, tipo VUC, e rapidamente transferiu os geradores para a carroceria.
O roubo estaria consumado não fosse um vizinho, dono do imóvel, que é alugado para a empresa, ter estranhado a movimentação. Ele ligou para o locatário e, em seguida, para o Copom, que enviou duas equipes da 2ª Companhia do 43º Batalhão, que chegaram bem no momento em que a quadrilha deixava o local.
A princípio, eles alegaram que eram da empresa, o que foi prontamente desmentido com a chegada do empresário. Além do ex-funcionário, foram presos Janaílton José da Silva, de 36 anos, outro brasileiro, e os paraguaios Cristian Vacilides Chaparro Gonzales e Pedro Xavier Rivero Vilalba, ambos de 26 anos, e Davi Fernandes Ocampo, de 28. Os cinco foram autuados em flagrante, por furto e formação de quadrilha no 20º Distrito Policial da Água Fria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.