Falso policial federal é preso após tentar extorquir comerciante na zona oeste de SP
Falso policial federal é preso ao tentar extorquir ambulantes na Zona Oeste de São Paulo. Paulo Gérson Souza Lima, de 65 nos, foi detido na noite desta quarta-feira (12) por PMs da Força Tática do 49º Batalhão na região de Pirituba.
Ele é acusado de se fazer passar por policial federal para extorquir ambulantes, sob ameaça de prisão e retenção de mercadorias. Foi o que ele tentou fazer com David Loureiro, que já havia sido vítima do estelionatário há cerca de dois anos, quando entregou a ele R$ 2 mil.
Nesta quarta, Lima retornou ao ponto onde Loureiro trabalha, trajando uniforme da PF e em um carro velho, dotado de giroflex, para exigir mais dinheiro. Desconfiado, o ambulante pediu licença para ir a uma padaria, onde procurou ajuda de um PM conhecido, que o orientou a voltar e retardar o suspeito até a chegada de uma equipe da corporação.
Os policiais chegaram rapidamente e, ao revistar Lima, encontraram funcionais não só da Polícia Federal, mas também da Militar e da Civil.
Ele foi levado à sede da PF, na Lapa, onde confessou que vinha extorquindo o comerciante, mas não deu detalhes sobre outros locais onde atuava.
Segundo a Polícia, Lima, que já tinha passagens por roubo e estelionato, foi autuado em flagrante no 33º Distrito Policial, de Pirituba.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.