Familiares de vítimas de acidente na Rod. Mogi-Bertioga serão indenizados
Defensoria Pública do Estado fecha acordo para que empresa de ônibus que se acidentou na Rodovia Mogi-Bertioga indenize os familiares das vítimas. O acidente ocorreu no dia 08 de junho e deixou 18 mortos e 17 pessoas feridas.
O veículo transportava estudantes universitários e pertencia à empresa União do Litoral Transporte e Turismo, que se comprometeu a pagar as indenizações.
A companhia ficará responsável pelo fornecimento de atendimento médico, sessões de fisioterapia e atendimento psicológico às vítimas e familiares.
O Termo de Ajustamento de Conduta prevê ainda que a empresa indenize por danos materiais, morais, corporais e estéticos causados pelo acidente.
O defensor público Alvimar Virgílio de Almeida disse que a adesão ao TAC é facultativa e que o acordo tenta viabilizar uma solução rápida para o caso. “O TAC prevê aquilo que as pessoas conseguiriam através de ação judicial. Ele evita que a gente ingresse no poder Judiciário, que tem toda a questão da morosidade. A vantagem é de que as pessoas conseguirão essas indenizações de forma imediata”, explicou.
Almeida que os valores das indenizações são semelhantes aos que poderiam ser conquistados após ingresso na Justiça.
As famílias que preferirem ingressar com ações individuais não poderão assinar o TAC.
Os termos do acordo serão apresentados aos familiares das vítimas do acidente nesta quinta-feira em São Sebastião.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.