Fernando Holiday acusa militantes adversários de invasão e ameaça

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2017 09h22
SP - CONTINGENCIAMENTO-GASTOS-CULTURA-CÂMARA - GERAL - O deputado Fernando Holiday durante sessão no plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (05). O secretário municipal de Cultura, André Sturm, foi convidado para fala sobre o contingenciamento de gastos da pasta. Um protesto foi organizado no local por membros do Clube do Choro que alegam ter direito à 500 mil reais do orçamento para o ano de 2017. 05/04/2017 - Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Fernando Holiday (DEM) discursa no plenário da Câmara de Vereadores de São Paulo

Vereador denuncia militantes por suposta invasão do seu gabinete. Fernando Holiday (DEM) garante que seus assessores foram ameaçados na Câmara de São Paulo.

Holiday relata que os supostos agressores entraram sem autorização em seu gabinete cobrando a presença do vereador com métodos intimidatórios e filmando seus auxiliares.

Os acusados Jesus dos Santos e Érico Perrela, no entanto, não foram levados ao Distrito Policial, como desejava o vereador do DEM.

Nas redes sociais, Holiday repudiou o episódio e o atribuiu a militantes do PSOL e PT.

O vereador Toninho Véspoli, do PSOL, rebate Holiday. Ele diz que conhece um dos acusados pelo adversário político. Toninho chama os suspeitos de “militantes da cultura” e afirma conhecer um deles.

 O psolista compara o método dos supostos agressores ao do canal “Mamãe, falei”, ligado ao Movimento Brasil Livre, ao qual Holiday é filiado. Nele, o protagonista questiona manifestantes de posições contrárias com uma câmera de mão.

No plenário da câmara, Holiday chamou de “vagabundos” os manifestantes que promoveram a greve geral da última sexta-feira, mesmo termo usado pelo prefeito João Doria, gerando mais discursos acalorados na sessão.

Informações do repórter Jovem Pan Marcelo Mattos. Ouça detalhes das entrevistas:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.