Festa de Réveillon reduzida em Copacabana reflete crise

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2016 09h55
Agência Brasil Mais de 2 milhões de pessoas comemoraram o réveillon em Copacabana

O famoso Réveillon de Copacabana terá queima de fogos reduzida, menor número de  atrações e queda na ocupação de hotéis.

No ano passado, os estabelecimentos chegaram a 98% da capacidade, e a expectativa para este ano é de 80% a 90%.

Ouça a reportagem completa AQUI.

Com a falta de patrocinadores, a prefeitura do Rio de Janeiro tomou medidas para reduzir os gastos com a comemoração.

Apesar de todos os ajustes, a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Sonia Chami, se mostra esperançosa:

“A hotelaria aposta num grande incremento nos próximos dias porque o mercado nacional responde mais em cima da hora na procura, mas como o verão no Rio já começou, a nossa expectativa é alcançar entre 80% e 90% de ocupação na cidade no período de Réveillon”.

Pacotes e destinos mais procurados

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens comemora o crescimento de 5% nas vendas de pacotes nacionais.

Falando a Cris Santos, Edmar Bull explica que, diante da crise econômica,  está ocorrendo uma mudança nas preferências do turista brasileiro. “Ele já quer saber o quanto vai gastar e está procurando muito pacote com ‘all inluse’ (com café-da-manhã, almoço e jantar) e, dentro desse perfil, ele (turista) não está mais viajando para fazer compras, mas para descansar e conhecer”.

Entre os destinos nacionais mais procurados destacam-se Rio de Janeiro, litoral de Santa Catarina, Serra Gaúcha, Bahia, Pernambuco e Ceará.

No exterior, Argentina, Estados Unidos – Miami e Nova York – e, na Europa,  Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Itália são os lugares mais visitados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.