FHC nega que queira voltar à Presidência da República
Fernando Henrique Cardoso afirma que jamais cogitou voltar à Presidência da República. A afirmação foi feita via rede social em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira (03) no jornal Folha de S. Paulo pelo assessor dele, Xico Graziano.
No texto, Graziano afirma que FHC representa a decência na vida pública e que seria a liderança para recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento.
Ele ressalta ainda que o ex-presidente se legitima, pela vasta experiência, sensatez e sabedoria, para conduzir o País nesta difícil travessia.
Xico Graziano acrescenta que Fernando Henrique poderia assumir já em 2016 em caso de cassação da chapa Dilma-Temer no processo que corre no TSE.
Em resposta no Facebook, FHC, que está no exterior, disse que, sobre uma eventual candidatura à presidência, jamais cogitou essa hipótese e que não foi consultado sobre o tema.
Ressaltou ainda que o melhor para o Brasil é que o atual Governo leve avante as reformas necessárias e que em 2018, possamos escolher líderes à altura dos desafios do País.
Fernando Henrique Cardoso finaliza afirmando que é preciso superar a crise para criar empregos para que o povo viva em uma sociedade próspera e decente.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.