Flagrados durante assalto, criminosos levam bebê durante perseguição em SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2017 06h16
SP - ROUBO CARRO BLINDADO/BEBÊ - GERAL - Bandidos roubam carro blindado com bebê de sete meses dentro na Vila Alpina, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (18). A mãe não conseguiu tirar o bebê da cadeirinha. Em uma rua sem saída no Bairro Fundação, em São Caetano do Sul, o bandido que estava ao volante perdeu o controle e bateu em uma mureta. Um foi preso e encaminhado ao DP de São Caetano e o outro fugiu. 19/01/2017 - Foto: EDU SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOBandidos roubam carro blindado com bebê de sete meses dentro - ae

Bebê é levado por assaltantes durante perseguição que terminou em acidente e prisão em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A pequena Emily, de apenas sete meses, participou, na noite desta quarta-feira (18), de uma cena digna dos mais tensos filmes policiais de Hollywood.

Ela estava no bebê-conforto, no banco de trás do veículo dos pais, um Toyota Corolla preto, quando o casal foi abordado pelos bandidos, em frente à casa de parentes, na Vila Alpina, Zona Leste da Capital.

Armados, os criminosos exigiram que as vítimas entregassem o carro e seus pertences. Não houve reação, mas a primeira coisa que a dona de casa Débora Bonatti se preocupou em fazer foi tirar a filha do carro.

Não houve tempo, pois os ladrões se assustaram com a chegada de uma viatura da PM, que passava por ali, em patrulhamento. Assustado, o bandido deu ré, e saiu arrastando a mulher, que não conseguiu salvar a criança.

Alertados, os policiais foram atrás do Corolla, enquanto pediam apoio pelo rádio. A tenente Juliana Freitas, do 21º Batalhão, contou a dificuldade de chegar até os assaltantes, diante da presença da criança no carro.

Várias outras viaturas foram mobilizadas na perseguição, que durou cerca de 20 minutos, durante os quais os bandidos atiraram contra as equipes. Os agentes não revidaram, mas apertaram o cerco, e a fuga terminou na Rua Ceará, uma travessa da própria Avenida do Estado, já em São Caetano.

Ali, o assaltante que dirigia perdeu o controle da direção, e o carro bateu contra uma mureta. A dupla fugiu a pé, abandonando a bebê, que foi resgatada, ilesa, mas muito assustada.

Depois de abandonar o carro, os assaltantes invadiram residências próximas, na tentativa de fugir pelos telhados ou se esconder. Um deles conseguiu escapar; já o comparsa foi localizado em uma casa, onde havia feitos duas moradoras reféns.

Após breve negociação, o bandido, identificado como Cauê Vinícius Tainelli de Brito, de 19 anos, entregou a arma, uma pistola calibre 380, e se rendeu.

Bil Bonatti, que é americano, e a mulher dele, Débora Bonatti, que é brasileira, mas naturalizada americana, moram em Nova York e estão no Brasil a passeio.

O casal veio apresentar aos parentes dela a filha, nascida após muita luta, já que a dona de casa teve dificuldades em engravidar. O casal tem viagem marcada para retornar aos Estados Unidos no final do mês.

O assaltante preso, que já tinha várias passagens pela Polícia, foi encaminhado ao Distrito Policial de São Caetano do Sul, onde foi autuado em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore