Gorjeta virtual em apps de transporte impulsiona melhora no serviço

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2017 09h45
Divulgação 99Taxis

Há algum tempo as plataformas digitais permitiram que o consumidor avaliasse o serviço contratado ou a qualidade de um produto sem o contato entre as partes. E o mais importante: tornaram essa avaliação pública, obrigando o prestador do serviço ou o fornecedor a garantir sempre a boa qualidade.

Estamos vivendo um novo momento nessa relação.

Pesquisa realizada pelo aplicativo de táxis 99 mostra que a inclusão de uma ferramenta para pagamento eletrônico de gorjeta incentiva a entrega da gratificação.

Pelo menos essa é a avaliação de 83% das pessoas ouvidas pela pesquisa.

A discussão gira em torno de dois eixos fundamentais: a relação entre passageiro e motorista, no caso da 99; e a mudança da forma como os pagamentos são feitos, com a migração para os meios digitais.

Ricardo Kauffman, gerente de Relações Públicas da 99, explicou que a qualidade do serviço é fator preponderante na hora do pagamento da gorjeta: “o que a gente pôde constatar é que a gorjeta, por ser elemento importante para o motorista para maiores ganhos, ele identifica que reconhecimento de um bom serviço é o principal fator para a gorjeta”

Entre os fatores avaliados pelos passageiros estão o conhecimento do caminho e o uso do GPS, possibilidade de escolher a rádio sintonizada durante a viagem.

O resumo disso é que 74% dos motoristas dizem que o mais importante para receberem as gorjetas é o bom atendimento.

A empresa de tecnologia vai além, e afirma que o bom desempenho das gorjetas por meios digitais aponta para o começo do fim do pagamento com moeda física.

*Informações do repórter Carlos Aros

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.