Governadores pedem a Temer fim de bloqueio de frigoríficos após Carne Fraca
O presidente Michel Temer recebeu nesta segunda-feira (03) no Palácio do Planalto governadores de Goiás, Santa Catarina e Paraná. Eles vieram pedir ajuda do Governo para retomada dos negócios dos frigoríficos investigados pela Polícia Federal dentro da operação Carne Fraca.
O governador de Goiás, Marconi Perilo, por exemplo, pediu a desinterdição do frigorífico da BRF que fica em Mineiros, no interior do Estado. “Nós temos lá integrados os proprietários muito preocupados”, disse. A unidade foi interditada no último dia 17 de março pelo Ministério da Agricultura.
Os governadores ressaltaram ainda a importância do agronegócio para a economia brasileira. Ao todo, três unidades foram interditadas. Além do frigorífico da BRF em Mineiros, duas unidades da Peccin, no Paraná e em Santa Catarina.
Ao todo, 21 frigoríficos estão sob suspeita de produzir carnes adulteradas.
O vice-governador de Santa Catarina, Pinho Moreira, criticou a influência de fundos de pensão nos frigoríficos: “isso às vezes politiza a direção destas empresas. Fundamental que quem dirige empresas do setor sejam pessoas do ramo”.
A Polícia Federal deve apresentar nos próximos dias pedidos de indiciamentos de envolvidos no suposto esquema criminoso.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.