Governo adia envio de texto de reforma da Previdência a sindicalistas

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2016 06h57
  • BlueSky
BRA12. BRASILIA(BRASIL),22/09/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, participa hoy, miércoles 22 de septiembre de 2016, en un acto en el Palacio presidencial de Planalto, donde anunció hoy una inversión de 1.500 millones de reales (unos 468 millones de dólares) en la educación secundaria, destinada sobre todo a la implantación de escuelas de tiempo integral en Brasilia (Brasil). EFE/FERNANDO BIZERRA JR EFE/FERNANDO BIZERRA JR Michel Temer EFE

A apresentação da reforma da Previdência aos sindicalistas foi adiada para, ao menos até o final da próxima semana, quando o presidente Michel Temer retorna de viagem ao exterior. O Governo, inclusive, pode aguardar o fim dos segundo turno das eleições municipais para fechar a proposta de modo a evitar ruídos aos parlamentares candidatos.

A justificativa oficial dada nesta segunda-feira (10) pelo Palácio do Planalto é de que não houve tempo para fechar a proposta, já que o Governo estava centrado na aprovação da PEC que limita o teto de gastos públicos.

O Governo quer ainda analisar com atenção a proposta dos governadores de aumento de alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos de 11% para 14%.

Nesta segunda, o presidente se dedicou interiamente a acompanhar toda a movimentação na Câmara dos Deputados, e ministros do Palácio do Planalto passaram o dia no telefone para tentar convencer indecisos e trabalhando para evitar traições.

Temer se prepara para embarcar entre esta quarta (12) e quinta-feira (13) para a Índia para reunião dos Brics. No dia 18 segue para o Japão para série de encontros com imperador japonês, primeiro-ministro e empresários. O peemedebista deve voltar apenas no final da semana que vem.

O Governo, no entanto, minimiza a ausência e ressalta que, mesmo longe, Temer deve continuar acompanhando todos os desdobramentos da votação da PEC.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.