Governo ainda não tem votos necessários para aprovar reforma da Previdência
O presidente Michel Temer joga todas as fichas na aprovação da reforma da Previdência. As negociações estão sendo feitas no Congresso.
O presidente alerta que se o projeto não for aprovado, os aposentados pedirão esmolas nas ruas como aconteceu no Rio de Janeiro, e que para isso pode ser uma realidade em nível Federal.
O deputado Darcisio Perondi, vice-líder do Governo, alerta que as mudanças serão inevitáveis e a situação é mesmo grave. “Tenho uma imagem quando professora aposentada na frente da Assembleia Legislativa diz que pede esmola. Essa imagem é chocante. O presidente não quer que os aposentados tenham essa imagem”, disse.
O líder do PT, o deputado Carlos Zarattini, considera exagero do Governo falar em extinção da Previdência sem a reforma que está sendo discutida na Câmara. “Porque é exatamente o contrário. Com a aprovação desta reforma é que os idosos irão pedir esmola na rua”, criticou.
O projeto de reforma da Previdência foi aprovado na comissão e depende agora da votação do plenário da Câmara. O Governo conta os votos e admite que ainda não tem os 308 necessários, mas que as articulações indicam que o projeto será aprovado.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.