Governo britânico recua em polêmica proposta anti-imigração
O governo britânico recuou em uma medida polêmica anti-imigração e teve que voltar atrás na proposta de reduzir número de estrangeiros trabalhando no país.
Na semana passada o gabinete de Theresa May iniciou uma caçada em empresas exigindo que elas divulgassem listas com o número de funcionários estrangeiros. Quem estivesse empregando mais imigrantes seria constragida publicamente.
Até mesmo parlamentares de extrema direita chamaram a ideia de “fascista”, segundo destacou o correspondente internacional da Jovem Pan em Londres, Ulisses Neto. Os dados, agora, não serão divulgados ao público.
No entanto, pesquisas de opinião realizadas nas últimas semanas mostravam que a maioria dos britânicos concordavam com as medidas anti-imigração.
O ponto mais discutido é que a proposta aumentaria o clima de xenofobia e tensão entre Reino Unido e comunidades estrangeiras no país.
Mesmo sem a atitude polêmica, o governo quer reduzir o número de estrangeiros no país. Estudantes e trabalhadores são os “alvos” de Theresa May para tal redução.
Confira as informações de Ulisses Neto:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.