Governo de MT investiga morte de suspeito de envolvimento com EI

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2016 07h34
  • BlueSky
Acompaña crónica BRASIL CÁRCELES / BRA01. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 25/05/16.- Fotografía del 13 de abril de 2016 de reclusos pertenecientes a una de las principales facciones criminales de Río de Janeiro que cumplen condena en el presidio de máxima seguridad Laércio da Costa Pellegrino, conocido como Bangú 1, en el que los reos cumplen períodos de aislamiento por causas disciplinarias. La muerte de 18 presos en motines en cárceles del noreste de Brasil es el último capítulo de la historia negra del sistema penitenciario del país, marcado por la violencia, el hacinamiento y la incapacidad de las autoridades para atajar el problema. EFE/ Antonio Lacerda. EFE/Antonio Lacerda Facções criminais cariocas presas no presídio de segurança máxima de Bangu 1

Suspeito de envolvimento com o Estado Islâmico é espancado até a morte dentro de cadeia no Mato Grosso.

Valdir Pereira da Rocha, de 36 anos, estava detido na cadeia pública de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O detento foi cercado e agredido pelos outros internos no início da tarde de sexta-feira (14) dentro da própria cela; ainda não se sabe o que motivou a violência.

A Operação Hashtag foi deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de prender um grupo que supostamente planejava um ataque terrorista no Brasil.

Dez suspeitos foram presos no dia 21 de julho e Rocha se entregou à PF no dia seguinte para ser levado ao presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, junto com os outros.

No fim das contas, Rocha não foi denunciado na operação e a Justiça Federal determinou que ele fosse solto com o uso de tornozeleira em setembro.

Entretanto, havia uma ordem da Justiça de Mato Grosso para que ele fosse preso por um outro crime pelo qual foi condenado e por isso ele foi transferido para Várzea Grande nesta semana.

O corpo de Valdir Pereira da Rocha deve ser transportado para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde será sepultado.

*Informações do repórter Tiago Muniz

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.