Governo prepara cartilha à população para explicar reforma da Previdência
O presidente Michel Temer mandou preparar uma cartilha para explicar a reforma da Previdência. Os ministros políticos estão convencidos de que o Governo perdeu mesmo a guerra de comunicação e o momento é de tentativa de recuperar espaço.
A estratégia é convencer o Congresso de fora para dentro. Mostrar à população que a reforma só vai chegar mesmo, e afetar diretamente a idade mínima, daqui a 20 anos. E que iguala aposentados do serviço público a aposentadorias do setor privado, e que as últimas mudanças tornaram projeto bem mais flexível.
O deputado Beto Mansur (PRB-SP) fez uma avaliação geral dos votos na Câmara dos Deputados e disse que o projeto será aprovado.
A cartilha, segundo o deputado Beto Mansur, vai convencer parlamentares. “Essa cartilha vai dar um entendimento muito grande das reformas que deverão ser feitas na Previdência. Tem muita gente desconhecendo o que foi apresentado”, disse.
A grade está sendo formada na Câmara com a situação de cada um dos 513 deputados. A revelação é de que, pelas contas do Governo, não existem os 308 votos necessários. 260 votos estão garantidos pela reforma, e os indecisos formam o contingente a ser trabalhado pelo Governo.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.