Grupo apresenta projeto para criação de “novo Ceagesp” na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2016 08h58
Fotos públicas Fotos Públicas Diário Oficial da União (DOU) publica inclusão do Ceagesp no Programa Nacional de Desestatização (PND) do governo federal

Grupo de produtores e comerciantes de alimentos apresenta projeto para criar uma Ceagesp na zona Norte de São Paulo. A proposta do chamado “Novo Entreposto de São Paulo”, o Nesp, promete trazer melhores condições sanitárias e logísticas às operações.

Os empreendedores também apostam na melhoria da fluidez do trânsito na capital paulista, bem como em minimizar a poluição.

A localização é tida como privilegiada, pois fica às margens da rodovia dos Bandeirantes, próximo à Anhanguera, ao Rodoanel e a uma linha férrea.

A área prevista para o Nesp fica no bairro de Perus, atualmente carente de empregos e serviços.

Segundo o prefeito Fernando Haddad, o projeto, avaliado em cerca de R$ 5 bilhões ao Nesp, será discutido com moradores da região: “isso vai significar creche, parque, posto de saúde, geração de emprego. Você vai transformar toda a zona noroeste da cidade em uma cidade plena”.

O projeto segue em estudos, e a grande aposta de quem defende a mudança está na geração de cerca de 30 mil vagas de empregos.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, falou da proposta para a região Noroeste de São Paulo: “nesses territórios mais vulneráveis se estabeleçam plos econômicos que tenham capacidade de oferta de geração de emprego e renda para a população residente”.

O consultor do Nesp adiantou que as atuais vagas da Ceagesp serão mantidas e novas serão criadas para moradores do bairro. Falando ao repórter Fernando Martins, João Crestana também apostou na geração de empregos como mote para a instalação da unidade.

“Traz empregos. Perus é uma região de poucos empregos, mas muita gente morando. Já pensou que bom e bonito todas as pessoas que moram na região possam trabalhar ali mesmo”, avaliou.

Em entrevista ao Valor Econômico, Antonio Carlos do Amaral Filho, novo presidente da Ceagesp, afirmou que não tem planos de mudar o entreposto. O prefeito Haddad disse, no entanto, que Amaral assumiu recentemente e que ainda pretende debater a ideia com ele.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.