A Hora do Agronegócio: entrevista especial, o novo consumidor e relação entre varejo e agronegócio
Confira os detalhes do terceiro programa dominical “A Hora do Agronegócio”. Há uma entrevista especial com um agrônomo e professor da USP. Depois, duas reportagens com todas as novidades de dois eventos: um sobre avicultura e suinocultura com pesquisa sobre o novo consumidor de alimentos; outro sobre o impacto do agronegócio no varejo.
“A Hora do Agronegócio” vai ao ar todos os domingos, das 7h às 7h30, com apresentação de José Luiz Tejon, produção de Mariana Grilli e edição de Reginaldo Lopes.
O programa destacou também as expectativas para o Congresso Brasileiro do Agronegócio que acontece em São Paulo nestas segunda (03) e terça-feira (04).
O programa começa com uma entrevista com Décio Zylbersztajn. Ele é engenheiro agrônomo, Ph.D. em Economia e professor titular da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade).
“Estamos indo atrás das mudanças sociais no agronegócio”, disse. Ele diz que precisamos incentivar os jovens, por meio da educação, a ter funções não tradicionais não apenas dentro da propriedade, mas para “fazer o novo, fazer o diferente”.
Zylbersztajn lembra que, assim como Tejon, ajudou a implantar o conceito do agronegócio no Brasil, um conceito que precisa ser mais desenvolvido ainda. Ele rejeita culpar apenas o governo pelas dificuldades e desafios do setor e vê grande potencial (Ouça todos os detalhes da entrevista no áudio acima).
Em seguida, a repórter Mariana Grilli trouxe as novidades Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, com a presença da ministra da Agricultura Kátia Abreu e outros especialistas na área. Houve projeções para os próximos 10 anos. Veja os detalhes aqui.
Se o agronegócio é a origem de grande parte da economia brasileira, o varejo é a resposta do consumidor, do cliente. Confira, então, reportagem que mostra a visão de grandes nomes do varejo sobre a importância do agronegócio. Do campo, a mesa, a roupa, a borracha dos pneus, o etanol, até a nossa mente consumidora, veja mais detalhes aqui.
Por fim, Luiz Cornacchioni, diretor-executivo da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) falou sobre evento que ocorreu no início desta semana e a importância do manejo responsável de recursos naturais e da “agricultura de baixo carbono”, com participação especial de Beatriz, também da Abag.
Ouça todos os detalhes no áudio do programa inteiro, no começo do texto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.