Ideia de Doria é aproveitar experiência de ex-prefeitos, diz Júlio Semeghini
O coordenador da equipe de transição de João Doria, prefeito eleito de São Paulo, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (19) e disse que o conselho de ex-prefeitos proposto pelo tucano visa unir e diminuir as diferenças na cidade.
“A ideia de João Doria é para discutir pontos críticos, o que cada um percebeu. Em cada gestão houve um foco. Fernando Haddad na relação urbana, Marta com o Metrô, periferia. É importante ouvir essas pessoas, que se dê valor, que se respeite. Tenho certeza que a ideia do prefeito eleito é aproveitar a experiência deles. É uma ideia que une e diminui as diferenças que têm os pontos opostos das campanhas”, explicou.
Orçamento da cidade
Segundo Semeghini, a situação do orçamento paulista não é das mais simples e o desafio promete ser grande. “Há um relacionamento franco. A situação é difícil, a previsão da inflação é razoável. Por outro lado, todo o custeio do orçamento, não há correção. É um desafio bastante grande. Há alguns pontos difíceis que têm que ser ajustados”, ponderou.
O coordenador da equipe de transição destacou a necessidade da aprovação da PEC dos precatórios que flexibilizaria as contas.
Passagem de ônibus
Questionado se o congelamento da taxa da tarifa de ônibus no ano que vem não aumentaria os subsídios, Semeghini destacou que a decisão terá um impacto de R$ 500 milhões.
Ele ressaltou a série de benefícios como os bilhetes mensais e gratuidade para idosos e disse que é o ISS o maior imposto da cidade – e que traz maior arrecadação para a cidade.
Confira a entrevista completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.