Incêndio em sindicato na zona oeste pode ter sido criminoso e político
Na manhã desta terça-feira (07) ocorreu um incêndio na sede do SindiFast (Sindicato dos Trabalhadores em Fast Food do Estado de São Paulo) dos na Avenida Paulo VI, na zona oeste de São Paulo.
A via chegou a ficar interditada por meia hora, causando bastante trânsito na região. Por volta das 7h, um grupo invadiu o imóvel e atacou os funcionários que estavam dentro. Três pessoas ficaram feridas e outras três foram detidas, conforme relatou à Jovem Pan o Capitão Beltran: “Vários indivíduos, não sabemos a quantidade exata, invadiram o local, depredaram o imóvel e atearam fogo. São três detidos e três feridos, aparentemente funcionários contratados pelo sindicato para fazer a segurança da votação. Após o socorro, vamos conduzi-los ao DP para registrar a ocorrência”.
Irles Pinheiros, um funcionário do sindicato falou sobre as motivações políticas do crime: “Até ontem haveria outra chapa, uma chapa 2, mas o juiz determinou quando viu a regularidade da chapa que seria uma chapa única. Achamos que tudo transcorreria normal, mas chegaram pessoas que entraram, sacando armas e rojões, e a gente ficou no fundo sem saber o que fazer. A gente conseguiu pular o muro do vizinho, tentando fugir para não morrer. Eles falavam: vamos matar vocês”.
Um morador vizinho da sede relatou que havia cerca de 300 pessoas na hora da ação que se identificavam como pertencentes a outro sindicato. A votação que seria realizada nesta terça-feira iria eleger a direção do sindicato.
A perícia foi ao local apurar o caso.
Informações: Carolina Ercolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.