Irmã de Paulo Maluf é feita refém durante assalto a sua mansão em SP
Irmã de Paulo Maluf fica refém de quadrilha durante assalto a mansão na região dos Jardins, Zona Oeste de São Paulo. A invasão à residência da irmã do deputado federal Paulo Maluf, localizada no Jardim Europa, área nobre da cidade, ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (15).
Armados com fuzis e pistolas, pelo menos dez criminosos entraram no imóvel, onde renderam nove pessoas, entre elas uma idosa, de 95 anos, irmã do ex-prefeito da Capital, que foi amarrada.
Os bandidos arrombaram o cofre da mansão, de onde levaram dinheiro e joias, além de roubar equipamentos eletrônicos, celulares e outros objetos de valor.
Na fuga, eles utilizaram uma moto e três automóveis, sendo um Honda Civic e dois modelos da Toyota: uma caminhonete Hilux e um Etios.
Para dificultar a ação da Polícia, o bando levou também as imagens das câmeras de segurança do imóvel, que gravaram toda a ação. Não há informações de feridos no assalto, que foi registrado no plantão do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e será apurado pela Quarta do Patrimônio, Delegacia do Deic especializada em investigações sobre roubos a condomínios.
À noite, três funcionários e dois parentes do deputado federal Paulo Maluf compareceram à sede do Departamento de Investigações Criminais, em Santana, na Zona Norte, para prestar depoimento.
O assalto à residência da irmã do ex-prefeito Paulo Maluf pode ter sido praticado pela mesma quadrilha que assaltou, na madrugada de 5 de novembro, a mansão do Cônsul de Angola, localizada na Rua Feliciano Maia, 167, no Jardim Paulista, naquela mesma região.
Na ocasião, pelo menos três bandidos chegaram em um veículo, renderam os vigias e invadiram o imóvel.
Dentro da residência, os criminosos anunciaram o assalto e dominaram o Cônsul angolano. Foram levados joias, relógios, dinheiro e outros objetos de valor.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.