Cidades do ABC endurecem medidas de restrição na quarentena

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2020 07h03
EFE/Fernando Bizerra Jr Baixa adesão da população às medidas de isolamento social ajudou no crescimento de 1,2% do PIB no 1º trimestre O objetivo é garantir que a população da região se mantenha em casa no período da quarentena

Com 29 casos confirmados da covid-19, cidades do grande ABC endurecem medidas de restrições de circulação para evitar a disseminação do coronavírus.

O objetivo é garantir que a população da região se mantenha em casa no período da quarentena decretada pelo governo do estado, até o dia 22 de abril.

Em são bernardo do campo, um novo decreto autorizou o isolamento das 513 praças do município. A rua Marechal Deodoro, principal ponto comercial da cidade, também foi fechada. além dela, áreas de caminhada e ciclovias, estão bloqueadas por fitas e cavaletes.

As ações foram tomadas depois que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, recebeu alta da UTI, após ter sido infectado pelo coronavírus. De acordo com Orlando, a restrição do uso de áreas livres, se deve a alta frequência de moradores nesses locais:

O município de São Caetano do Sul também intensificou as medidas de proteção.  O prefeito José Auricchio Júnior, anunciou o bloqueio de entradas e saídas estratégicas da cidade, entre outras restrições.

Em Santo André, a praça Kennedy, uma das principais da cidade, também foi fechada pela prefeitura devido a alta frequência de pessoas nos últimos dias.

*Com informações do repórter Vinícius Moura

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.