ABDIB adverte que concessões e PPPs não são remédios para todos os males da indústria

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2017 07h01
David Alves/ Palácio PiratiniA Abdib considera que tanto o governo quanto a iniciativa privada têm superestimado a influência de concessões e PPPs para a recuperação do cenário

A Associação Brasileira de Infraestrutura e das Indústrias de Base considera que o setor não conseguirá sair da crise sem investimentos públicos.

A Abdib considera que tanto o governo quanto a iniciativa privada têm superestimado a influência de concessões e PPPs para a recuperação do cenário.

O presidente-executivo da entidade vê a participação de empresas em setores como rodovias e saneamento básico como ainda muito tímidas.

Venilton Tadini considerou ainda fundamental a participação dos investimentos públicos no setor de infraestrutura: “o que é preciso entender é que determinados segmentos no mundo predomina o setor público pela falta de retorno em relação ao investimento e que certamente não cabe ao setor privado”.

A Abdib estima que o Brasil deveria investir anualmente cinco por cento do produto interno bruto no setor de infraestrutura.

De acordo com a entidade, esse patamar não deve ultrapassar um e meio por cento do PIB neste ano.

*Informações do repórter Tiago Muniz