Abertura de lojas virtuais cresceram 40% em um ano

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 08h27 - Atualizado em 05/08/2019 09h43
Pixabay loja virtual No total, o país já tem 930 mil negócios na internet; a maioria delas, 89%, é de pequeno porte, com registro de até 10 mil acessos por mês

Com o aumento do número de pessoas conectadas à internet, que acessam às redes sociais e o baixo custo para abrir uma loja virtual, esse tipo de comércio vem crescendo muito rápido. Ter uma loja nas redes se tornou uma alternativa muito procurada em tempos de desemprego alto, salários baixos e economia estagnada.

Segundo uma pesquisa realizada pelo PayPal Brasil, entre junho de 2018 e junho deste ano, a abertura de lojas virtuais cresceu quase 40%. No mesmo período, entre 2017 e 2018, o aumento foi de apenas 12,5%. No total, o país já tem 930 mil negócios na internet. A maioria delas, 89%, é de pequeno porte, com registro de até 10 mil acessos por mês.

Mas não é só a falta de emprego que tem atraído novos empreendedores. O negócio tem se tornado às vezes mais lucrativo do que lojas convencionais, como conta a empresária Natacha Barbosa. “A minha loja representa quase 100% do meu faturamento, que é dividido entre duas empresas. Uma delas é totalmente física.”

Mas nem tudo é um sonho, conseguir ganhar dinheiro com uma loja virtual, leva tempo, disposição e criatividade. Segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, de cada 10 mil lojas abertas, 8 mil acabam fechando.

*Com informações da repórter Marcela Rahal

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.