Adolescente é preso após tentar matar colega dentro de escola no RJ; arma era de uso restrito
Adolescente é preso em escola do Rio de Janeiro depois de tentar matar, com uma pistola, colega dentro da sala de aula. O fato aconteceu na Escola Municipal Mário Cláudio, na Barra da Tijuca, na zona norte da cidade.
Um menor, de 16 anos, chegou à escola com uma arma do tipo Glock G-17, de uso restrito das Forças de Segurança. Havia também um adaptador para rajada e um carregador, com 16 munições. Ele, na sala, sacou a arma e apontou para a cabeça de um colega com quem tinha inimizade.
O jovem apertou o gatilho, mas a arma falhou. Como não disparou, ele passou a dar coronhadas na cabeça do outro estudante, mas foi contido por colegas e funcionários da escola. Ele foi conduzido à Delegacia de Proteção às Criança e ao Adolescente, onde foi indiciado por porte de arma de fogo e tentativa de homicídio.
A Polícia descobriu que havia um mandado de busca e apreensão contra o adolescente. Ele teria ligação com o crime organizado.
E o ex-chefe do Comando de Operações Especiais, Alexandre Fontinelle, foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado após ser acusado de comandar, dentro da PM, um esquema de lavagem de dinheiro.
A irmã de Alexandre foi condenada a três anos de reclusão, mas que foi convertida em serviços comunitários.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.