Agricultores do ‘Cinturão Verde’ estão sendo obrigados a jogar produção fora

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 07h20 - Atualizado em 21/04/2020 08h33
  • BlueSky
SÉRGIO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE AGRICULTURA/GOIÁS Jank destaca a retomada dos países que saíram da quarentena, como a China e o início na Europa, como mercados importantes para o agronegócio

Agricultores precisam destruir produção após queda abrupta no consumo de verduras e legumes por bares e restaurantes de São Paulo. O professor de Agronegócio Global do Insper, Marcos Jank, avalia o reflexo da crise no chamado Cinturão Verde paulista.

“Primeiro a gente teve o problema com as flores, agora temos o problema com frutas e verduras e, futuramente, pode afetar as carnes. Quem é realmente atingido pela crise são os produtos perecíveis, que não tem armazenamento.”

Jank alertou grãos, algodão e outros produtos não tem esse impacto. “O impacto vai durar enquanto durar essa quarentena, porque desapareceram a maioria dos canais de consumo, como restaurantes e hotéis. Mas esse consumo deve ser retomado quando voltar do lockdown”

Marcos Jank destaca a retomada dos países que saíram da quarentena, como a China e o início na Europa, como mercados importantes para o agronegócio brasileiro, mas ao mesmo tempo ainda é preciso avaliar futuros impactos na Africa, Asia e Oriente Médio.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.