Ala pró-Temer do PSDB volta a sugerir saída de Tasso Jereissati da presidência do partido

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2017 06h38 - Atualizado em 22/08/2017 12h20
  • BlueSky
Antônio Cruz/Agência Brasil O programa eleitoral do PSDB na semana passada, idealizado por Tasso Jereissati, piorou a situação interna

Deputados e ministros do PSDB se reuniram na noite desta segunda-feira (21), em Brasília, para discutir a situação do presidente interino do partido, o senador Tasso Jereissati.

Nas últimas semanas, vem crescendo a insatisfação de uma ala tucana com as posições de Tasso. Ele é a favor do desembarque do Governo Temer. Segundo esse grupo, o senador é porta-voz de uma ala que não é maioria no partido. O programa eleitoral do PSDB na semana passada, idealizado por Tasso Jereissati, piorou a situação interna.

Na peça, o partido faz uma espécie de autocrítica e diz ter sido conivente com o que chama de “presidencialismo de cooptação”. Após mais de quatro horas de reunião, já na madrugada, a posição do grupo ficou clara: ou o presidente muda sua postura, ou ele deixa o comando do partido. Porém, Tasso já sinalizou que não pretende renunciar.

Um dos caminhos é o presidente afastado do PSDB, o senador Aécio Neves, reassumir e conduzir algum outro vice-presidente ao posto. Neste caso, um dos mais cotados é o deputado federal Giuseppe Vecci, de Goiás. Ele foi o anfitrião do jantar, que teve por volta de 15 deputados, além dos ministros Antônio Imbassahy e Bruno Araújo.

Também estava lá um dos possíveis candidatos à presidência do PSDB nas convenções do partido, em dezembro: o governador de Goiás, Marconi Perillo.

*Informações do repórter Levy Guimarães

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.