Alckmin diz que, por enquanto, Estado de SP continua sem condição de dar aumento a PMs

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2017 07h27 - Atualizado em 20/07/2017 11h19
  • BlueSky
O governador Geraldo Alckmin acompanha o lançamento do Reforço de Policiamento no Morumbi. Data: 10/10/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA Edson Lopes Jr./ Divulgação Governo do Estado O salário base de um PM paulista no início de carreira é de R$ 2.992, o quinto mais baixo entre todas as unidades da federação

Geraldo Alckmin diz que o Estado de São Paulo continua sem condição de dar aumento salarial a policiais militares. A categoria está sem reajuste desde 2014.

O salário base de um PM paulista no início de carreira é de R$ 2.992, o quinto mais baixo entre todas as unidades da federação. A categoria quer um reajuste de 15% neste ano e mais 15% em 2018.

Nesta quarta-feira, as entidades representativas dos policiais fizeram mais uma reunião com a Secretaria da Segurança Pública. E nas próximas semanas, os policiais devem também se reunir com o governador.

Geraldo Alckmin, no entanto, disse que neste momento o Estado continua sem condições de dar qualquer aumento aos PMs paulistas. Ele afirmou que um aumento poderia romper o limite de despesas com a folha de pagamento estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.

“Nós não podemos dar aumento por enquanto, porque estamos no chamado limite prudencial. Podendo, nós vamos dar”, disse.

O tucano afirmou ainda que não teme um eventual movimento nos quartéis como o ocorrido no Espírito Santo no começo do ano. O governador ressaltou que o diálogo tem sido permanente com a categoria.

*Informações do repórter Tiago Muniz

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.