Alckmin minimiza e diz que foto em fila do aeroporto foi feita por assessor de Doria
O governador Geraldo Alckmin negou que a foto no Aeroporto de Congonhas tenha sido uma “alfinetada” e afirma que a imagem foi feita por um assessor do prefeito João Doria.
A publicação que gerou a polêmica foi feita na terça-feira (12), nas redes sociais.
A equipe de Alckmin divulgou uma foto do governador, em pé, em uma fila, enquanto aguardava um voo comercial com destino a Brasília. Na legenda, a frase: “Na fila do embarque para Brasília, onde tenho importantes compromissos em prol da agropecuária paulista”.
A postagem foi interpretada como uma crítica ao prefeito João Doria, que tem feito uma série de viagens usando um jato particular.
Nesta quinta-feira, após participar de um evento do Instituto Teotônio Vilela, o governador se disse surpreso com a leitura da publicação.
Segundo Alckmin, a foto não continha qualquer indireta e foi tirada por Daniel Braga, um assessor pessoal do prefeito João Doria: “eu estava no aeroporto, entrei na fila, aí o assessor de comunicação da Prefeitura, acho que ele queria ser amável, perguntou se poderia tirar uma foto minha na fila. Tirou, deve ter mandado para alguém da comunicação e foi publicado. Eu vi a matéria da imprensa dando a intenção de que era para cutucar alguém. Coincidentemente ele estava lá e ele que pediu para tirar”, contou o governador.
O governador Geraldo Alckmin disse ainda que o PSDB tem o “dever cívico” de apoiar o Governo de Michel Temer, mesmo com a apresentação da nova denúncia contra o presidente.
*Informações do repórter Vitor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.