Alckmin minimiza pedido de demissão de secretário do Meio Ambiente
Geraldo Alckmin disse que a saída de Ricardo Salles da Secretaria do Meio Ambiente foi normal e que ele já deixaria a pasta em breve para ser candidato nas próximas eleições.
O governador de São Paulo deu a declaração na manhã desta terça-feira (29) depois de participar da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura na Zona Norte da capital paulista.
Ricardo Salles e o adjunto dele, Antonio Velloso, deixaram a pasta do meio-ambiente nesta terça-feira. Em mensagem postada em redes sociais, o agora ex-secretário disse pediu demissão para retomar atividades na iniciativa privada com o “sentimento de dever cumprido.”
O substituo de Salles será Maurício Brusadin, mestre em engenharia urbana e político filiado ao mesmo partido do antigo secretário, o Partido Progressista.
O governador Geraldo Alckmin disse que é normal que existam substituições e que Ricardo Salles deveria sair mais cedo ou mais tarde para ser candidato nas próximas eleições: “é normal que se tenham substituições. O Ricardo inclusive talvez seja candidato, então daqui a pouquinho iria sair mesmo”.
Ricardo Salles é investigado pelo Ministério Público por suspeita de improbidade administrativa à frente da pasta.
A promotoria acusa o ex-secretário de ter alterado irregularmente mapas de proteção ambiental na Várzea do rio Tietê; a prática poderia beneficiar irregularmente indústrias e mineradoras.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.