Alckmin nega conversas para chapa com Meirelles: “não sei de onde tiraram essa notícia”
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato a Presidente da República pelo PSDB, negou que esteja negociando uma chapa em que seu vice seria o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o tucano estaria analisando a ideia com o presidente Michel Temer. A aliança seria uma forma de unificar candidaturas do chamado centro político, evitando que os votos se espalhem entre muitos candidatos e nenhum deles chegue, por exemplo, ao segundo turno.
Questionado, Geraldo Alckmin negou a possível aliança com Meirelles: “não existe isso. Vi nos jornais, não tive nenhum contato nem com presidente nem com ninguém. Estamos abertos ao diálogo, mas não teve nada disso. Não sei de onde tiraram essa notícia”.
A proposta teria resistência em setores do PSDB e do MDB. No partido do presidente Temer, um dos opositores da aliança seria o pré-candidato ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, que está bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.
Isso porque ele teria de retirar a candidatura para apoiar João Doria, do PSDB. Sobre a possibilidade, Temer tergiversou: “ele é candidato forte, está com bons dados na pesquisa”.
Já o ex-ministro Henrique Meirelles, que quer ser o candidato do MDB ao Planalto, ainda não admite ser vice em outra chapa.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.