Alckmin promete subsidiar metade da tarifa de gás de botijão a famílias de baixa renda
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin prometeu subsidiar metade da tarifa de gás de botijão a famílias de baixa renda. O candidato do PSDB à Presidência da República enfatizou, nesta segunda-feira (03), que se preocupa com as questões sociais.
Alckmin lembrou que, de acordo com dados do IBGE, quase 17% das famílias estão cozinhando com lenha porque têm dificuldades de comprar um botijão de gás.
Diante do cenário, o tucano pretende criar o “vale-gás”, programa que teria custo estimado de R$ 2 bilhões por ano e beneficiaria mais de oito milhões de famílias: “para as famílias que estão no programa de tarifa social da energia elétrica, o Governo vai pagar metade do valor do gás”.
Geraldo Alckmin também visitou um dos restaurantes da rede Bom Prato, programa do governo de São Paulo que tem refeições a preços acessíveis.
Implementado no final de 2000 pelo então governador Mário Covas, de quem Alckmin era vice, o programa mantém até hoje o preço de um real.
O candidato do PSDB declarou que pretende expandir o projeto de alimentação de baixo custo para todo o país. Nesta terça-feira, Alckmin começa o dia concedendo entrevistas e à noite participa de um jantar com empresários.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.