Alckmin rebate críticas de falta de carisma: “Brasil não precisa de showman, precisa de Governo”

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2017 09h22
Johnny Drum/Jovem Pan “Vejo críticas de que falta carisma. Brasil não precisa de showman, se quiser vai no show do Tom Cavalcante", disse Geraldo Alckmin

Brasil não precisa de showman, se quiser vai no show do Tom Cavalcante. A afirmação foi feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, ao rebater as críticas de que ele não é “carismático” e, por isso, poderia ter dificuldades na disputa pela Presidência da República.

“Vejo críticas de que falta carisma. Brasil não precisa de showman, se quiser vai no show do Tom Cavalcante. Brasil precisa de governo que tenha competitividade, reformas, modernizar o País, buscar competitividade. Não sou da ribalta. A coisa da discurseira é atrasada. Precisamos de resultado. Não tem mágica, é preciso transparência”, disse.

Ao ser questionado sobre as consequências da Operação Lava Jato para as eleições, Alckmin apontou três pontos: ética, valores e transparência. “Acredito nisso e no julgamento da população. Embora haja má-fé na hora de dizer que é tudo igual, a população sabe diferenciar as coisas”.

Segurança pública

Para Alckmin, além do combate à corrupção, a questão da segurança pública é central para salvar vidas. “Vai estar no topo, além da questão de emprego e renda é a segurança; não é problema de um Estado. Tem dois ausentes nesse embate. Um ausente é o Governo federal. Tem que entrar para valer na luta contra o crime organizado. Tráfico de drogas, de armas, lavagem de dinheiro, é crime federal. Governo deve ser o líder desse trabalho. O outro lado é município. Polícia e ação local no território”, defendeu.

O governador de São Paulo ainda destacou que “governar é escolher” e é preciso escolher a segurança: “é questão do País inteiro e quanto mais pobre é a região, mais grave é a situação. Vejo que é questão nacional”.

Confira a entrevista completa com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.