Alckmin vai se encontrar com Temer para estabelecer aliança
Pré-candidato do PSB à presidência da República, Geraldo Alckmin discute com Michel Temer o futuro do centro político em 2018. Mas o presidente reconhece que dificilmente haverá convergência para candidatura única.
Enquanto o ex-governador de São Paulo ressalta o peso do MDB na disputa nacional. “Tenho conversado com quase todos os partidos. O Brasil tem um quadro pluripartidário e o MDB é o maior partido. Então, o diálogo é importante. Não é um diálogo para coligação, mas sobre o futuros e desafios. Hoje, no avião encontrei com o Paulinho e marcamos de tomar um café em Brasília. Ontem, estive com o Rodrigo Maia e o ACM Neto. Não marquei nada com o presidente Temer, mas vamos marcar”, declarou Temer.
Alckmin pensa além do primeiro turno da eleição. “Você tem ‘N’ maneiras de se fazer aliança. Independente de aliança ou não é importante conversar. Tem primeiro turno, segundo turno. Se ganhar tem governo e desafios enormes pela frente. Se não construir uma convergência não governa. Hoje, o MDB tem candidato que é o Dr. Meirelles, então é até um indelicadeza com ele. Mas é sempre importante ter pontes com vários partidos”, ressaltou o tucano.
Geraldo Alckmin visitou a feira da Associação Paulista de Supermercado (APAS), experimentando sua popularidade.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.