Aliados de Bolsonaro pedem foco na política para evitar novas crises no Governo

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 06h23
Alan Santos/PRA tentativa é formar a base governista no Congresso, que fará a defesa mínima do presidente

Os aliados do presidente Jair Bolsonaro querem focar na política para evitar crises rotineiras criadas no próprio Palácio do Planalto.

A tentativa é formar a base governista no Congresso, que fará a defesa mínima do presidente, e um grupo ampliado fará a defesa das reformas propostas pelo Governo como a previdenciária, tributária e trabalhista, além do pacote anticrime.

Há dificuldades para formar o grupo. A pressa é para evitar que mais crises rondem o Palácio.

Nesta semana, sem sair do Palácio, Jair Bolsonaro criou polêmicas com o a Educação defendendo a Lava Jato do setor sem indicar grupos corruptos. Comprou briga com cantores e atores famosos e abriu debate forte com a postagem do vídeo para atacar o Carnaval.

Como se não bastasse, o presidente disse que as Forças Armadas são as avalistas da democracia. “A democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas dos países querem”, disse o presidente.

O vice Hamilton Mourão tentou contemporizar e disse que Bolsonaro foi mal interpretado. Mas o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, concordou com o presidente.

*Informações do repórter José Maria Trindade