Aliados de Bolsonaro pedem foco na política para evitar novas crises no Governo
Os aliados do presidente Jair Bolsonaro querem focar na política para evitar crises rotineiras criadas no próprio Palácio do Planalto.
A tentativa é formar a base governista no Congresso, que fará a defesa mínima do presidente, e um grupo ampliado fará a defesa das reformas propostas pelo Governo como a previdenciária, tributária e trabalhista, além do pacote anticrime.
Há dificuldades para formar o grupo. A pressa é para evitar que mais crises rondem o Palácio.
Nesta semana, sem sair do Palácio, Jair Bolsonaro criou polêmicas com o a Educação defendendo a Lava Jato do setor sem indicar grupos corruptos. Comprou briga com cantores e atores famosos e abriu debate forte com a postagem do vídeo para atacar o Carnaval.
Como se não bastasse, o presidente disse que as Forças Armadas são as avalistas da democracia. “A democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas dos países querem”, disse o presidente.
O vice Hamilton Mourão tentou contemporizar e disse que Bolsonaro foi mal interpretado. Mas o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, concordou com o presidente.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.