Aliados de Temer na CPI da JBS esquecem investigações contra empresa e atacam Janot
![Antonio Augusto /Câmara dos Deputados](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/3736124035-carlos-marun-2-e1505303508482.jpg)
Aliados do presidente Michel Temer acertam um cerco ao ex-procurador-geral Rodrigo Janot na CPI mista da JBS no Congresso.
No cronograma de trabalho, em vez de investigar as irregularidades que teriam sido praticadas pela empresa, o foco está no procurador que foi preso, Ângelo Goulart, e o ex-procurador Marcelo Miller, e no ex-procurador-geral Rodrigo Janot, além dos ex-diretores da JBS, em fase de novo contrato de delação premiada.
O relator, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), admitiu que este é mesmo o ritmo dos depoimentos na CPI: “as circunstâncias disso, quais são? Quando ele começou, quando ficou sabendo, o que faziam dirigentes da JBS na PGR antes da data de início das negociações? O que faziam procuradores ligados ao procurador-geral conversando antes da data? Uma série de situações que têm que ser esclarecidas. Eu entendo isso como grave”.
A reação foi imediata. A oposição, em minoria, disse que vai buscar apoio para evitar que a CPI vire uma vingança de investigados contra investigadores.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi ao Supremo e protocolou pedido de suspensão de funcionamento da CPI mista da JBS.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.