Alvo de processo de impeachment, Trump diz que ligação para presidente da Ucrânia foi ‘apropriada’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a ligação para o presidente ucraniano foi totalmente apropriada. Na conversa, o republicando pediu que Volodýmyr Zelenksi investigasse o rival e pré-candidato democrata, Joe Biden, e o filho dele, Hunter Biden.
O pedido é o principal argumento no processo de impeachment contra Trump, formalizado na semana passada.
Pelo Twitter, o presidente norte-americano disse que várias pessoas acompanharam o telefonema a Zelenski e não houve reclamações. Trump completou que o processo uniu os republicanos em altas taxas de aprovação.
Pesquisa
A declaração foi feita no mesmo dia que uma pesquisa revelou que 49% dos norte-americanos querem o impeachment do presidente.
Segundo pesquisa do Wall Street Journal, em parceria com a NBC News, o grupo respondeu que Trump deve ser removido da Casa Branca com base nas informações divulgadas até o momento. Já 46% dos cidadãos norte-americanos são contra o impedimento.
O levantamento indica para um cenário polarizado nas próximas eleições, marcadas para daqui um ano. O número de democratas que apoiam a retirada de Trump chegou a 88%, enquanto a quantidade de republicanos que desaprova o impeachment é de 90%.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.