ANP permite venda de “diesel 100%” no Rio para não faltar combustível
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu permitir temporariamente a venda de diesel sem mistura de biodiesel no Rio de Janeiro para facilitar o acesso ao combustível durante a greve dos caminhoneiros.
A regra no País é de que seja vendido o B10, diesel com 10% de sua composição de biodiesel. Agora, com a dificuldade de chegada do combustível, foi autorizada a venda de B100, o diesel “puro”, 100%, sem biodiesel.
A flexibilização da regra vale para as empresas Raízen, BR Distribuidora e Ipiranga apenas para esta quarta (23) e quinta (24). A ANP avalia renovar a liberação caso a greve persista.
O objetivo é evitar a escassez para os grandes consumidores de diesel, como hospitais, batalhões da polícia, barcas e empresas de ônibus.
Já há filas de caminhoneiros que não participam da greve da categoria, de ônibus e outros veículos pesados em pontos de venda de diesel no Rio de Janeiro.
Na manhã desta quarta (23) caminhoneiros paralisados interditaram parcialmente a Avenida Brasil alegando que a retirada da Cide sobre o diesel, anunciada pelo governo, não será suficiente para a redução necessária do preço do combustível.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.