Após abertura de inquérito a partir de delação, Blairo Maggi diz que não cogita deixar cargo

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2017 09h35 - Atualizado em 30/08/2017 12h08
Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fala à imprensa sobre a situação das carnes brasileiras (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Blairo Maggi afirmou ainda que as denúncias do ex-governador do Mato Grosso estão "cheias de mentiras"

O ministro da Agricultura disse que não cogita deixar o cargo depois da abertura do inquérito contra ele a partir da delação de Silval Barbosa.

Blairo Maggi deu a declaração na tarde desta terça-feira (29) depois de participar de reunião do Conselho Agropecuário do Sul em São Paulo.

O ministro falou pouco sobre o caso, dizendo que vai apresentar a defesa na investigação conduzida pelo Ministério Público Federal.

Blairo Maggi afirmou ainda que as denúncias do ex-governador do Mato Grosso estão “cheias de mentiras” e foi feita apenas com o objetivo de tirar o delator da cadeia: “já dei declaração ontem e no momento em que sentir que isso atrapalha o meu trabalho eu saio. Ou se os produtores rurais, associações, o presidente sentirem que isso atrapalha qualquer coisa eu estou indo embora”.

Silval Barbosa acusa Blairo Maggi de pagar quatro milhões de reais pelo apoio do PMDB em eleição.

Em delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso diz que ele mesmo intermediou o repasse do atual ministro da agricultura ao ex-deputado Carlos Bezerra, em 2008.

Na última sexta-feira, o ministro Luiz Fux, do STF, autorizou a abertura de inquérito contra o chefe da Agricultura e um grupo de políticos do Estado.

O delator também entregou à Procuradoria Geral da República gravações que mostram políticos recebendo dinheiro para não denunciarem desvios do governo.

Entre os flagrados estão o ex-deputado estadual Antonio Azambuja, do Partido Progressista, e o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do PMDB.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.