Após ataques de Olavo de Carvalho, Bolsonaro mostra apoio ao ministro Santos Cruz
O escritor afirma que o ministro deve ser investigado e aponta supostas irregularidades envolvendo a Apex
Depois dos novos ataques do escritor Olavo de Carvalho ao ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, o presidente Jair Bolsonaro deu uma demonstração pública de apoio ao ministro, que chamou outros chefes de pastas e parlamentares nesta quinta-feira (09) para um café da manhã no Palácio do Planalto.
O escritor afirma que o ministro deve ser investigado e aponta supostas irregularidades envolvendo a Apex (Agência de Promoção às Exportações).
Durante o encontro, o ministro a Secretaria de Governo voltou a pedir a unificação do discurso no Congresso Nacional e lembrar a necessidade de se fortalecer a articulação política do Governo.
Jair Bolsonaro fez questão de participar do encontro, apesar de ter ficado pouco tempo. Ressaltou a necessidade de se aprovar a reforma da Previdência para ajustar as contas públicas e até por conta disso lembrou que, hoje, o número 1 do Governo é o ministro da Economia: “com toda a certeza, o mais importante é o Paulo Guedes, que tem a chave do cofre”.
O presidente confirmou a viagem para Dalas na semana que vem, onde deverá receber o prêmio de personalidade do ano. A entrega inicialmente seria em Nova Iorque, mas diante da possibilidade de protestos, o presidente foi aconselhado a desistir da viagem.
O presidente embarca na terça-feira (14) e volta na quinta (16).
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.