Após clássico, torcedor palmeirense é morto a facadas por corintiano em discussão

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2017 06h18 - Atualizado em 13/07/2017 10h05
Atingida por quatro facadas, a vítima foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa (foto ilustrativa)

Um palmeirense foi esfaqueado durante discussão com corintianos na região da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Leandro de Paula Zanho foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa, no Centro, em estado grave, passou por cirurgia, mas não resistiu e sua morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3).

A briga ocorreu no início da madrugada após o clássico entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, que teve torcida única dentro do estádio. O confronto se deu na altura do número 500 da Avenida General Olímpio da Silveira, a dois quilômetros do estádio alviverde.

Segundo testemunhas, três torcedores do Palmeiras seguiam em um carro para Santo André, no ABC, após assistir à derrota da equipe para o Corinthians por 2 a 0.

Ao parar o veículo em que estavam em um semáforo, eles passaram a ser vaiados por torcedores corintianos que estavam em uma borracharia. Um dos palmeirenses, mais irritado, decidiu descer do carro e bater boca diretamente com os rivais. Foi quando um dos torcedores do Corinthians se armou de um facão e passou a golpear o desafeto.

A vítima foi atingida por quatro facadas e levada ao hospital. Policiais militares foram acionados e detiveram dois corintianos suspeitos de participar do ataque, que foram conduzidos para o 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina, onde o caso foi registrado.

O facão usado no crime foi apreendido e entregue ao delegado responsável.

*Informações dos repórteres Paulo Édson Fiore e Tiago Muniz