Após eleição, Bebianno deixa presidência do PSL; Luciano Bivar reassume
O advogado Gustavo Bebianno Rocha deixou a presidência do PSL nesta segunda-feira (29) e está retornando à posição de vice-presidente da legenda. Ele foi uma espécie de braço-direito de Jair Bolsonaro durante toda a campanha presidencial.
Bebianno negou que haja um racha dentro do PSL, que passa a ser comandado pelo empresário Luciano Bivar, eleito deputado federal pelo Estado de Pernambuco nesta eleição.
Bivar, entretanto, está com problemas na coluna, passará por cirurgia, e deverá se ausentar por, pelo menos, uma semana da presidência do partido.
Bebianno disse que não está cotado para assumir o Ministério da Justiça, embora seu nome venha sendo especulado. Segundo ele, há bons nomes para a pasta, como Sérgio Moro e a ex-ministra do STJ, Eliana Calmon.
“O Ministério da Justiça tem excelentes nomes, Sérgio Moro, se aceitasse, é uma hipótese. Eliana Calmon também é um bom nome”, disse à Jovem Pan.
Nesta terça-feira (30), o núcleo duro da campanha de Bolsonaro deve participar do primeiro encontro para tratar da transição de Governo, que começa em Brasília a partir da próxima semana.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.