Após incêndio, direção estima que Museu Nacional volte a funcionar apenas em 2021

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2018 06h23
Tomaz Silva/Agência Brasil Nesta terça-feira (02), completou um mês do incêndio que consumiu cerca de 90% do acervo das 20 milhões de peças no Museu

A estimativa que a direção do Museu Nacional faz para a reinauguração da instituição é de três anos. Nesta terça-feira (02), completou um mês do incêndio que consumiu cerca de 90% do acervo das 20 milhões de peças no Museu.

Para marcar e lembrar a data, funcionários e alunos da UFRJ e servidores do Museu Nacional fizeram um ato na Quinta da Boa Vista e deram um abraço simbólico no museu, que permanece interditado.

As obras de escoramento das paredes e estrutura do Palácio São Cristóvão já começaram. Esse trabalho deve levar, no mínimo, seis meses em obra orçada a quase R$ 9 milhões.

A empresa escolhida em licitação já teve seu nome citado na Lava Jato e também foi corresponsável pela construção da ciclovia Tim Mais, que já desabou.

A direção do Museu Nacional estima que até 2021 devem ser gastos algo em torno de R$ 100 milhões para a reconstrução do Palácio São Cristóvão, das estruturas internas e do acervo do Museu.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.