Após incêndio, ponte do Jaguaré permanece interditada nesta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2019 06h13
RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOEfeitos do incêndio que atingiu a ponte na última sexta-feira (21) serão descobertos hoje

A ponte do Jaguaré, localizada na zona oeste da capital paulista, permanecerá interditada nesta segunda-feira (24) nos dois sentidos. O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, e os Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura receberão ainda hoje os resultados dos testes com ferragens e concretos da ponte.

Segundo a prefeitura, com a resposta da avaliação será possível analisar os efeitos do incêndio, que ainda não teve as causas apuradas. No entanto, foi encontrado sob a ponte materiais inflamáveis, como madeira de caixas que seriam usadas pela Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Na manhã da última sexta-feira (21), por volta das seis horas da manhã, a ponte do Jaguaré foi atingida por um incêndio, na parte inferior da estrutura, que levou duas horas para ser controlado.  Apesar de não ter deixado vítimas, o acidente atingiu cerca de 150 pessoas que moravam em barracos de madeira e foram desabrigadas.

Com relação ao trânsito, a prefeitura afirmou que a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, está disponível para o tráfego.

*Com informações da repórter Camila Yunes